O que pensar durante a meditação – Aprenda Meditar

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O que pensar durante a meditação? Você quer aprender como meditar?

O que pensar durante a meditação
Uma profunda meditação vale mais do que mil palavras.

Quem sabe você já tentou diversas vezes meditar, ou sempre escutou de outras pessoas dos benefícios que a meditação pode nos oferecer, mas sempre tem alguma dúvida ou até mesmo preguiça de iniciar a prática da meditação.

Veja 4 motivos que impedem as pessoas de ir mais fundo na meditação:

  1.  Você não pratica de forma consistente
    De todas as razões, este é o mais comum! A meditação precisa ser praticada diariamente, para fazer um verdadeiro impacto na sua vida. Claro, cada vez que você fizer de alguma forma vai se beneficiar, fisicamente ou com uma transformação mental e emocional, mas apenas com a prática consistente.
    Assim, a coerência deve ser seu foco principal ao iniciar ou crescimento de uma meditação prática – e não a forma que você vai ficar ou quão bem você pode dobrar as pernas.
    Dez minutos diários é melhor do que meia hora, três vezes por semana.
    Você está utilizando sua mente e em todas suas horas de vigília de ser constante. Assim, seus padrões condicionados de pensamentos e emoções vão ser reforçadas . É por isso que é absolutamente essencial que você pratique meditação todos os dias.
    A maneira mais fácil de fazer isso acontecer é através ao acordar, antes do seu café da manhã.
    Comece com dois minutos por dia e vai aumentando gradativamente, você precisa, mas tem que ter a determinação de nunca perder um dia, não importa o motivo.
    E quando você tem algum compromisso logo cedo? Acorde alguns minutos antes e medite mais cedo.
    Você está viajando e compartilhando um quarto de pousada esta semana? Medite no banheiro.
    Não tenho certeza que você está fazendo certo, ou ter a postura correta?

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Faça-o de qualquer maneira…

Max, não sei como começar?

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2. Você espera obter resultados imediatos.
É certo que você agora você comprou o curso de meditação  e iniciou com a meditação e tem expectativas de seus diversos benefícios (leia aqui os benefícios). No entanto, já que você construiu o hábito, tente deixar tudo nas expectativas e simplesmente realize a prática por si só. Assim como você faz ao tomar banho ou dormir todos os dias, deixe virar um hábito….
Como ter essa mentalidade?
Comece a desfrutar da própria prática. Aproveite a maneira como meditou e como se sente depois – como você ficou mais calmo, com a visão mais clara, mais centrado. Claro, você pode não sentir isso tempo todo, mas se você estiver praticando por um tempo suficiente, você vai entender que, em média, que se sente muito bem.
Muitos dos benefícios mais profundos da meditação acontecem depois de meses ou anos de pratica diária. Então segure suas expectativas, assim você pode ficar com ela para o longo prazo.

3. Você não se preparou antes de praticar
Você pode simplesmente sentar-se e começar a sua meditação, em qualquer hora do dia, como a grande MAIORIA das pessoas fazem. Mas sua sessão pode ir muito melhor se você tomar apenas um par de minutos antes para relaxar o corpo, acalmar a sua respiração, e afirmar a sua intenção.
Ele pode ser tão fácil como apenas fazendo um par de trechos, três respirações profundas, e dizendo o seu “ok, vou me concentrar agora.”

4. Você não utiliza nenhuma técnica

Eu medito sem palavras e sobre o nada.”

Nos primeiros meses de sua prática de meditação, é normal você tentar diferentes técnicas, ou tentar fazer com várias pessoas diferentes, seja com meditação guiada ou outros. No entanto, depois de algum tempo você quer somente se concentrar em uma técnica especial, e cumpri-lo.
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Assim você vai ter foco em apenas um conteúdo e vai fazer, praticar e seguir em frente. Tenho certeza que VOCÊ PODE MAXIMIZAR muito seus resultados! E você o que acredita que é possível ? O que acha de experimentar por uma semana e me contar os resultados depois?

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Um abraço,

Max Làmdscek

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